MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachoeiras de Macacu decreta novas regras para uso de máscaras após aumento de casos de Covid

Em apenas uma semana, houve um salto de 18 para 130 casos registrados na cidade

Por Natalia Amorim
07/06/22 - 11:57
Cachoeiras de Macacu decreta novas regras para uso de máscaras após aumento de casos de Covid Vacinação contra a Covid está disponível nas unidades de saúde | Foto: Divulgação/Redes Sociais

O último boletim epidemiológico da Covid-19, emitido pela Secretaria de Saúde de Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio, revela dados preocupantes. Em relação ao período de 26 de maio a 2 de junho, o município registrou um aumento de 622% no número de casos da doença.

Diante desse cenário, a prefeitura publicou um novo decreto em que torna obrigatório o uso das máscaras faciais no transporte público, sejam eles de linhas intermunicipais ou municipais, assim como no transporte escolar público e privado.

Nas unidades de saúde também é obrigatório o uso de máscara facial, na Atenção Básica ou Atendimento Hospitalar (Urgência e Emergência).

Neste novo decreto, a prefeitura também recomenda a utilização do equipamento de proteção em ambientes fechados (público ou privado), e também para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades e imunização incompleta.

Em apenas sete dias, o município teve um salto de 18 para 130 casos registrados. Apesar do alto índice de enfermidade, houve apenas uma internação neste período e uma transferência. Os demais pacientes já estão recuperados.

População vacinada

Atualmente, o município conta com 84% da população acima dos cinco anos de idade totalmente imunizadas, ou seja, pessoas desta faixa etária que tomaram as duas doses ou dose única da vacina.

A quantidade de pessoas com 12 anos ou mais que já tomaram a dose de reforço chegou a 25.395. Deste número, 2.298 já tomaram a 4ª dose, ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Cachoeiras de Macacu.

Avanço da vacinação

O município anunciou nesta terça-feira, 7, que assim como outras cidades do interior, também segue a recomendação feita na última semana pelo Ministério da Saúde e já iniciou a aplicação da segunda dose de reforço em adultos acima de 50 anos e profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde também continua com a vacinação da 1ª e da 2ª dose em todas as pessoas com cinco anos ou mais e a dose de reforço em pessoas com 12 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.