MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachaças de Nova Friburgo e Carmo participarão do ‘Festival de Cachaças do Rio’

Bebidas mais premiadas do estado estarão em circuito de bares e restaurantes que irão oferecer harmonizações de drinques, com petiscos, criados especialmente para o evento

Por Redação Multiplix
26/10/18 - 11:33
Cachaças de Nova Friburgo e Carmo participarão do ‘Festival de Cachaças do Rio’ Cachaça Nega Fulô, de Nova Friburgo, é uma das participantes do festival. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

De 1º a 25 de novembro, oito cachaças do estado do Rio participarão do “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia”. Quase todas as marcas já receberam as maiores premiações nacionais e internacionais de destilados. Entre elas estão duas marcas da Região Serrana: Fazenda Soledade (Nova Friburgo) e Da Quinta (Carmo).

As outras marcas que participarão do evento são: Vieira e Castro e Werneck (ambas de Rio das Flores), Coqueiro (Paraty), Magnifica (Vassouras), Sete Engenhos (Quissamã) e Tellura (Campos dos Goytacazes).

Durante o “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia”, cerca de 20 bares e restaurantes da cidade vão oferecer harmonizações especiais de petiscos e drinques feitos com as cachaças participantes. 

O festival coloca em evidência a coquetelaria com cachaças de padrão superior de qualidade, uma tendência que vem se desenvolvendo em bares e restaurantes da cidade que oferecem serviços de drinques e coquetéis com premiadas marcas de cachaças fluminenses.

Um reconhecimento ao fato de o estado do Rio de Janeiro ter se firmado como território da cachaça de excelência, mas também atendendo ao chamado dos clientes que buscam uma rica experiência sensorial em suas escolhas de bebidas, em dose ou por misturas da mixologia e boa gastronomia.

Os aperitivos serão servidos ao público e aos jurados, acompanhados com um drinque de cachaça. Os jurados percorrerão os bares e restaurantes, durante o período do festival, degustando os petiscos com as cachaças e os pratos harmonizados com drinques e darão as notas, que serão recolhidas pela comissão organizadora para apuração dos resultados. Serão levados em conta o sabor e a apresentação dos drinques, bem como a harmonização com os petiscos.

Segundo Carlos Mariz, presidente da Associação dos Produtores de Cachaça do Estado do Rio (Apacerj), o objetivo do evento é estimular a experimentação das cachaças fluminenses, premiadas mundialmente, e divulgar a qualidade das bebidas produzidas dentro do nosso estado.

Os vencedores serão conhecidos no evento de fechamento do festival, que irá acontecer no dia 1º de dezembro, com drinques e petiscos, além de música.

O “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” é uma ação do Projeto "Embaixada da Cachaça”, com a realização da Apacerj e Sebrae Rio, patrocínio da Firjan e apoio da SeTur/TurisRio e do Sindbebi.

O “Festival Cachaças do Rio – Coquetelaria e Gastronomia” acontecerá em diversos locais da cidade do Rio de Janeiro. Confira a lista completa na página do facebook do festival.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.