MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio volta a promover Jogos Estudantis, mas abertura desta quinta é adiada

Evento esportivo não era realizado desde 2008. Competições seguem até o fim do ano

Por Redação Multiplix
29/09/22 - 11:00
Cabo Frio volta a promover Jogos Estudantis, mas abertura é adiada Disputa será dividida em quatro modalidades | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, voltou a promover os Jogos Estudantis da rede municipal de ensino. A competição não era realizada desde 2008. As disputas já começaram e a XVIII edição do evento segue até o final do ano.

De acordo com os organizadores, a atividade também é conhecida como Jogos da Amizade, pois tem o objetivo de incentivar a convivência entre as escolas. A cerimônia oficial de abertura das atividades, que aconteceria na manhã desta quinta-feira, 29, foi adiada devido ao tempo chuvoso.

O município informou que uma nova data será informada em breve e que a primeira fase de competições esportivas, com disputas internas nas escolas, iniciada na segunda, 26, segue sendo realizada normalmente.

Para o coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Fábio Silva, o retorno dos Jogos Estudantis ao calendário anual tem muito a somar para a reconstrução da rede municipal, além de servir para intensificar ações de estímulo ao controle emocional e orientação espacial dos estudantes que vão participar:

Os alunos precisam de atividades que possam desencadear a liberação de endorfina para trazer satisfação, prazer e descontração. É preciso que o ambiente escolar volte a ser um espaço agradável e de bom convívio para todos.

Como serão as competições:

Os alunos podem participar nas seguintes modalidades: jogos de mesa (damas, xadrez e dominó); queimada (misto); futsal (regra adaptada) e atletismo (corridas e saltos).

Segundo a Secretaria de Educação, os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de seis a 14 anos, serão divididos em sete grupos regionais para as disputas.

A primeira fase de competições internas, nas unidades escolares, segue até o dia 17 de outubro.

Já na segunda fase, as disputas passam a ser entre as escolas.

A partir do dia 18 de outubro até 18 de novembro, as atividades acontecem na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, no primeiro distrito e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios.

As semifinais serão nos dias 19 e 26 de novembro. As disputas vão ocorrer simultaneamente no primeiro distrito, na Escola Robinson Azevedo, e em Tamoios, no Ginásio Poliesportivo.

A grande final do torneio será disputada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, no dia 3 de dezembro, a partir das 8h.

Ainda segundo os organizadores, o primeiro, segundo e terceiro colocados no ranking geral de pontuação receberão troféus.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.