MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio terá representante na Fusca Speed Campos

Corrida acontece dia 27 e reunirá competidores de todo o estado do Rio de Janeiro

Por Mateus Marinho
18/03/22 - 16:10
Cabo Frio terá representante na Fusca Speed Campos Fusca amarelo 226 será o representante de Cabo Frio na Fusca Speed Campos | Foto: Divulgação/Brigback Race

No próximo dia 27, a equipe Brigback Race/Autocenter da Ponte vai representar Cabo Frio na Fusca Speed Campos. A corrida de fuscas acontecerá no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Comandada pelo piloto Ralph Bravo, a Brigback Race/Autocenter da Ponte é a primeira equipe cabo-friense a disputar provas de Subida de Montanha e Speed Fusca.

A competição será realizada a cada 60 dias, contando pontos por cada corrida. Os participantes são automóveis no estilo Bajas (fuscas modificados para rodar em dunas de areia, praias ou circuitos off-road). Esse ano os carros vão se adequar ao novo regulamento, adotando para-lama e eliminando a ferragem lateral característica dos Bajas.

Ao todo, a Fusca Speed Campos deve reunir cerca de 10 competidores em duas categorias: Light, com carburador central e motor boxer refrigerado a ar; e Graduados, com motor AP refrigerado a água.

“Todos são movidos a álcool, menos o meu, que é gasolina. Como a gasolina é inferior em potência em relação ao álcool, estamos instalando dois carburadores italianos para melhorar a performance e, com isso, é provável que nos coloquem na categoria Graduados”, contou Ralph.

Para participar das provas, a equipe Brigback Race/Autocenter da Ponte conta com quatro competidores: além do piloto, tem o mecânico-chefe, o assistente e um auxiliar administrativo de ligação.

Ralph Bravo conta que a preparação para a corrida é constante, e acontece até o momento final antes da competição começar.

“Em cada etapa, os pilotos têm uma hora para treinar, 15 minutos para a tomada dos tempos de classificação que definem o grid de largada, e depois duas baterias de 15 voltas cada”, explicou o piloto, que pega a estrada rumo ao Norte Fluminense no próximo dia 26.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.