MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio realiza 1° Encontro de Astronomia e Astronáutica neste fim de semana

Participantes poderão observar o céu com um telescópio caseiro

Por Vinícius Pereira
13/05/22 - 16:28
Cabo Frio realiza 1° Encontro de Astronomia e Astronáutica neste fim de semana Objetivo é compartilhar experiências | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Estudar a grande variedade de corpos celestes e fenômenos que acontecem fora da Terra, este é o foco daqueles que tentam entender melhor o universo em que vivemos. Neste sábado, dia 14, será realizado o 1° Encontro de Astronomia e Astronáutica de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

As atividades vão acontecer a partir das 19h30, na sede da Superintendência da Juventude, que fica no Terminal de Transatlânticos, no bairro Passagem.

De acordo com a organização, o evento vai contar com uma palestra de Caroline Lanzieri, estudante cabo-friense que já passou por uma experiência como astronauta análoga no Habitat Marte, no ano passado.

“Foi uma experiência única e incrível. Realizamos atividades diárias, como observação astronômica, escalada, exploração de cavernas, e sempre tínhamos que fazer relatórios sobre nosso estado de saúde e nossa relação com a equipe. Também fizemos relatórios de observações e melhorias específicas para a continuidade do projeto, além de passarmos por uma descompressão e simulação da saída dos astronautas para as atividades intraveiculares e extraveiculares”, contou Caroline.

Essa missão fez parte de um projeto simulador das possíveis condições do planeta vermelho. A vivência será compartilhada com os participantes do encontro.

O cientista cabo-friense, Wagner Sena, também vai palestrar no evento. Ele é membro do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e da Sociedade Astronômica Brasileira.

Wagner vai realizar uma observação do céu com um telescópio caseiro, construído com material reciclável. Os participantes poderão observar a lua e outros objetos celestes.

É importante lembrar que a observação do céu depende das condições meteorológicas para acontecer. Caso o tempo esteja nublado ou chuvoso, o evento será remarcado.

O encontro é gratuito e aberto para toda a população.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.