MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio inicia segunda fase da imunização contra a influenza

Campanha ocorre paralela à vacinação contra a Covid-19

Por Redação Multiplix
11/05/21 - 16:01
Cabo Frio inicia segunda fase da imunização contra a influenza Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa nesta terça-feira, 11, e segue até o dia 8 de junho em todo o Brasil. Promovida pelo Ministério da Saúde, a imunização iniciou no dia 14 de abril em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Para evitar aglomerações nos postos de saúde e o cruzamento entre os públicos-alvo da vacina contra a gripe e contra o novo coronavírus, o município destacou 12 unidades de saúde para servir como postos na campanha contra a influenza. São elas: Vila do Sol, Manoel Corrêa, Parque Burle, Cajueiro, Boca do Mato, Caminho de Búzios, Samburá, Araçá, Angelim, Unamar, Centro de Saúde Oswaldo Cruz e a Casa da Criança.

Ao todo, serão três fases da campanha. Nesta segunda etapa, é a vez dos idosos com 60 anos ou mais e professores da rede pública ou privada se vacinarem.

Já a terceira fase será entre os dias 9 de junho e 9 de julho e atenderá pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativa, além de trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, forças armadas e de segurança e salvamento.

O informe Técnico do Ministério da Saúde orienta que, no caso dos profissionais de saúde que fazem parte do grupo prioritário das duas vacinas, a preferência seja o imunizante contra a Covid-19, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.