MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio inicia a terceira etapa da vacinação contra a gripe nesta quarta

Imunização seguirá até o dia 9 de julho. Confira os grupos prioritários que serão vacinados

Por Redação Multiplix
09/06/21 - 08:00
Cabo Frio inicia a terceira etapa da vacinação contra a gripe nesta quarta Terceira etapa de vacinação contra a gripe vai durar um mês em Cabo Frio | Foto: Arquivo/Rovena Rosa (Agência Brasil)

Cabo Frio, na Região dos Lagos, inicia a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira ,9. A imunização segue até o dia 9 de julho.

Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece em três fases.

Agora, é a vez das pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, privadas de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Além disso, os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, forças armadas e de segurança e salvamento também deverão se vacinar.

A campanha teve início no dia 14 de abril em Cabo Frio, e segundo informações da prefeitura, até o momento atingiu 19,2% da meta para imunização contra a influenza.

As crianças até 6 anos incompletos foram 24,2% do público, gestantes 26%, puérperas 28,5%, trabalhadores da saúde 28,8%, idosos 15,8% e professores 7,9%, de acordo com o Executivo.

O município segue em paralelo à vacinação contra a Covid-19. Por conta disso, o Ministério da Saúde realizou adaptações na ordem dos grupos prioritários a serem vacinados.

Excepcionalmente este ano, pessoas com mais de 60 anos não foram o primeiro grupo a ser imunizado contra a gripe, para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.