MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio e Araruama divulgam novo calendário de vacinação contra a Covid-19

Cabo Frio vai vacinar público de 42 anos no sábado, 10; Araruama avança e imuniza pessoas com 38 anos na sexta, 9

Por Redação Multiplix
07/07/21 - 10:25
Cabo Frio e Araruama divulgam novo calendário de vacinação contra a Covid-19 Araruama e Cabo Frio avançam na vacinação contra a Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

Cabo Frio e Araruama, na Região dos Lagos, divulgaram nesta semana atualizações nos calendários de vacinação contra a Covid-19. Ambas as cidades anunciaram novas faixas-etárias que poderão receber a dose da vacina.

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou na última terça-feira, 6, a antecipação do calendário que havia sido divulgado para esta semana.

Com o recebimento de novas doses da Secretaria Estadual de Saúde, a campanha vai avançar para a faixa etária de 42 anos até o próximo sábado, 10.

O município recebeu, na terça, 3.120 doses da vacina Janssen, para dose única de imunização; 2.532 doses da Pfizer, para primeira aplicação; e mais 3.970 doses da vacina AstraZeneca para a segunda aplicação.

Com o novo quantitativo, pessoas com 45 anos receberão a primeira dose do imunizante nesta quarta-feira, 7. Quem tem 44 anos recebe na quinta-feira, 8. O público com 43 anos será vacinado na sexta-feira, 9. E no sábado, 10, é a vez de quem tem 42 anos.

De terça a sexta-feira, a imunização acontece das 9h às 16h nas unidades de saúde que fazem vacinação contra a Covid-19, e também no sistema drive-thru (dentro do carro). Já no sábado, a vacinação acontecerá em oito pontos específicos: no primeiro distrito o atendimento será nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Peró, Vila Nova, Guarani e Caiçara, e ainda no sistema drive-thru do Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho; no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, em Tamoios; no PAM do bairro Santo Antônio; e no ESF Samburá.

Para se vacinar com a primeira dose, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS, e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

Vacinação avança em Araruama

Além de Cabo Frio, Araruama também avança na vacinação contra a Covid-19. O novo calendário para aplicação da primeira dose foi divulgado na última segunda-feira, 5, pela prefeitura.

Na última terça, foram vacinadas pessoas com 41 anos. Nesta quarta, a vacinação segue para o público com 40 anos. Na quinta, a imunização acontece para pessoas de 39 anos. E na sexta-feira, é a vez do público com 38 anos.

As doses estão sendo aplicadas na praça Menino João Hélio e na Subprefeitura de São Vicente, das 9h às 16h.

Pessoas que nasceram de janeiro a junho estão sendo vacinadas na parte da manhã, e os que nasceram de julho a dezembro, na parte da tarde.

Para se vacinar com a primeira dose em Araruama, é preciso levar identidade, comprovante de residência nominal e CPF.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.