MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios inclui óleo de cannabis medicinal na relação de medicamentos essenciais

Remédio permite atender pessoas portadoras do espectro autista e também com epilepsia refratária

Por Mateus Marinho
07/12/21 - 14:00
Búzios inclui óleo de cannabis medicinal na relação de medicamentos essenciais Depois de meses de debates, a cannabis foi incluída oficialmente no Remume | Foto: Banco de Imagem

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, incluiu o óleo de cannabis medicinal na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). A inclusão foi editada no dia 1º de dezembro, através da portaria nº 002/2021.

De acordo com o programa de implantação da cannabis medicinal, está prevista uma parceria técnica-cientifica da Secretaria de Saúde com a Fiocruz e a Universidade Federal Fluminense (UFF) para controle de qualidade, armazenamento e distribuição, garantindo segurança e retaguarda científica para a iniciativa.

Búzios é a primeira cidade dentre os 92 municípios do estado a incluir o óleo de cannabis medicinal para tratamentos de autismo, epilepsia refratária e dor crônica que não respondem aos tratamentos convencionais, segundo a Secretaria de Saúde.

Com a inclusão da cannabis medicinal no Remume, será possível atender 380 crianças portadoras do espectro autista e também 60 crianças com epilepsia refratária na cidade. Esses pacientes que não respondem aos tratamentos convencionais, serão tratados com o óleo da cannabis.

Além disso, o novo remédio também irá possibilitar o atendimento às pessoas portadoras de dor crônica, dores oncológicos e neuropatias.

A Secretaria de Saúde do balneário já iniciou o processo de licitação para adquirir o medicamento e disponibilizar na rede pública municipal.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.