MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bombeiros de Teresópolis usam 70 mil litros de água para apagar incêndio de três dias em lixão

Segundo os Bombeiros, fogo começou no último sábado e prejudicou 1.500m quadrados da área

Por Matheus Oliveira
11/09/18 - 14:16
Bombeiros de Teresópolis usam 70 mil litros de água para apagar incêndio de três dias em lixão Corpo de Bombeiros destacou três equipes e gastou cerca de 70 mil litros de água na operação | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio que começou no último sábado, dia 8 de setembro, atingiu um lixão de Teresópolis, na Rua das Árvores, no bairro Prata, e vem mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros que já gastaram cerca de 70 mil litros de água no combate às chamas. O local fica próximo de área urbana do município da Região Serrana. Os Bombeiros foram chamados apenas na última segunda-feira, 10.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Gonçalves, o incêndio surgiu em um local que possui muito entulho, restos de obra e madeira e evoluiu 12 metros abaixo. Com medo de que a vegetação fosse atingida, os responsáveis pelo local acionaram os Bombeiros, que destacou três equipes para a operação. Segundo o comandante, eles reviraram o entulho e molharam o solo para diminuir o incêndio que atingiu 1.500 metros quadrados da área, mas não causou danos à vegetação.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Teresópolis, Raimundo Lopes, o local é um “bota fora”, particular e licenciado para receber material de restos de obras. No início da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado restando apenas um foco no local e a previsão é de que o trabalho seja finalizado ainda nesta terça-feira, 11.

A Prefeitura de Teresópolis informou que "o referido terreno no bairro da Prata está licenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente como bota-fora. O espaço recebe material inerte da construção civil, como restos de obras e materiais de poda, desafogando o Aterro do Fischer. Devido à ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo. Equipes da Corporação e do Meio Ambiente estiveram no local realizando investigação conjunta e apurando com o proprietário se houve alguma negligência na operação do referido bota-fora".


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.