MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bombeiros combatem incêndios em Bom Jardim e Cordeiro no fim de semana

Focos foram registrados em áreas de vegetação nas cidades serranas

Por Redação Multiplix
27/07/20 - 12:02
Bombeiros combatem incêndios em Bom Jardim e Cordeiro no fim de semana Incêndio é registrado em área de difícil acesso em Bom Jardim | Foto: Divulgação/ 6º GBM

O Corpo de Bombeiros da Região Serrana do Rio teve bastante trabalho no fim de semana para combater os incêndios florestais. Em Cordeiro e Bom Jardim, os militares tiveram ajuda de uma aeronave que está sendo disponibilizada para controlar os focos no estado, em cerca de 20 cidades serranas.

Segundo informações do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, em Bom Jardim, no domingo, 26, o incêndio aconteceu em uma área de difícil acesso e o fogo demorou a ser controlado pela equipe dos militares.

Também no domingo, mas no município de Cordeiro, o incêndio em vegetação deslocou cerca de dez militares para o combate ao fogo.

Na semana passada, os bombeiros tiveram que controlar um princípio de incêndio em Cantagalo, também na serra fluminense. O foco teria começado em uma área próxima ao Horto Municipal.

O Portal Multiplix tenta informações com o grupamento dos bombeiros para saber se todos os focos já foram controlados.

Bases para aeronave

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está disponibilizando bases para aeronave na Região Serrana.

O objetivo é dar apoio às missões de prevenção e combate a incêndios florestais.

Em 2019, a operação extinguiu 36 focos de fogo em vegetação e atuou em 34 ações de monitoramento ambiental, evitando grandes incêndios florestais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.