MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bom Jardim começa a multar quem não usar máscara em locais públicos ou privados

Uso do item de proteção contra a Covid-19 é obrigatório no município da Região Serrana do Rio

Por Redação Multiplix
21/04/21 - 14:04
Bom Jardim começa a multar quem não usar máscara em locais públicos ou privados Quem se recursar a usar máscara em Bom Jardim pode ter que desembolsar R$ 164,03 de multa | Foto: Banco de Imagem

Para tentar inibir muitos bom-jardinenses de saírem às ruas sem máscara ou com os itens de proteção cobrindo o queixo ao invés do nariz e da boca, Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, decidiu multar os infratores. Na cidade, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

A aplicação de multa no valor de R$ 164,03 está prevista no decreto 3.968/21, publicado no Diário Oficial do município. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira, 21.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bom Jardim, o objetivo é orientar o cidadão no primeiro momento e se houver recusa em usar a máscara, a multa será aplicada.

A fiscalização está sendo feita pelo setor de posturas do município e a penalidade pode ser aplicada em estabelecimentos públicos, privados, bem como nas ruas.

Nas redes sociais, o prefeito Paulo Barros publicou vídeo pedindo a colaboração dos moradores no combate à pandemia. “O momento é trágico. Nós estamos perdendo bom-jardinenses para a Covid. E a gente quer evitar isso. E para evitar, é preciso a sua compreensão e solidariedade para com os demais”, disse.

O índice de contaminação está alto, assim como o de internação, que está batendo na casa dos 90%, de acordo com o prefeito. “Estamos na bandeira roxa e vamos apertar mais ainda. Vamos fechar todas as praças e parques de Bom Jardim, e diminuir o índice de incidência da Covid”, finalizou Paulo Barros.

Bom Jardim acumula 1.592 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Ao todo, 24 pessoas morreram no município devido à Covid-19.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.