MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Boa notícia: estado do Rio tem queda expressiva na quantidade de homicídios

Nos primeiros meses deste ano, foram quase 100 ocorrências a menos. Em Friburgo, na Região Serrana, também houve redução

Por Matheus Oliveira
29/04/19 - 14:30
Boa notícia: estado do Rio tem queda expressiva na quantidade de homicídios Polícia registrou uma quantidade menor de assassinatos no território fluminense, incluindo a Região Serrana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Com o Rio de Janeiro constantemente sendo notícia em razão da violência urbana, o Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado divulgou números que geram um alento à população fluminense: o número de assassinatos nos três primeiros meses deste ano caiu em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo dados de Nova Friburgo, na Região Serrana.

No primeiro trimestre de 2019 aconteceram 298 homicídios no estado, enquanto, no mesmo período do ano passado foram 388 assassinatos, uma diferença de quase 100 casos a menos. Já em Nova Friburgo, de janeiro a março deste ano, foi registrado um homicídio, diante de duas ocorrências do tipo no ano anterior. No Brasil, segundo dados fornecidos pelas unidades federativas, os assassinatos caíram aproximadamente 25% na comparação entre os dois primeiros meses de 2018 e 2019.

O delegado titular da 151ª DP (Nova Friburgo), Henrique Pessoa, detalha as ações realizadas na cidade da Região Serrana: “a atuação da Polícia Civil, com vistas à diminuição de crimes de homicídios, deve-se a uma determinação da Secretaria de Polícia Civil para que todos os fatos dessa natureza sejam priorizados, com o implemento de ações repressivas. Cabe destacar que, especialmente na Região Serrana, estamos com números bem reduzidos, com um índice de levantamento de autoria e prisões de cerca de 51% dos casos, muita acima da média nacional”, afirma Henrique.

O porta-voz da 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Mattos, ressalta que as ações policiais são feitas de maneira rotineira para coibir qualquer tipo de crime.

“Ações policiais são realizadas diuturnamente para prevenir todo e qualquer tipo de atividade ilícita. Some-se a atitude policial acima o uso mais calibrado do serviço de inteligência a fim de tentar tirar o homicida de circulação o mais rápido possível. E sempre há intensificação de policiamento”, declara.

Premiação

Ainda com o intuito de coibir crimes, a PM informa que, na última sexta feira, 26, policiais militares do 11º BPM foram agraciados pelo comando da unidade, acompanhado do comandante do 7º Comando de Área de Policiamento, Coronel Freiman. Na ocasião, foram homenageados os polícias militares que apresentaram as melhores ocorrências do último trimestre.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.