MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bicho-preguiça é resgatado em área urbana de Nova Friburgo

Além do animal, um gambá e duas cobras também foram capturados pelo Corpo de Bombeiros

Por Redação Multiplix
05/10/20 - 11:18 | Atualizada em 05/10/20 - 14:02
Bicho-preguiça é resgatado em área urbana de Nova Friburgo Militar segura o bicho-preguiça durante o resgate feito no último domingo, 4 | Foto: Reprodução/6º GBM

Uma presença ilustre, bem a cara do domingo: um bicho-preguiça. O animal foi encontrado na rua Helena Coutinho, no bairro Braunes, em Nova Friburgo, próximo às residências no dia 4 de outubro.

De acordo com o 6º GBM, os militares foram acionados para fazer o resgate do animal no início da tarde. Além dele, a corporação também capturou um gambá e duas cobras.

"Realizamos os procedimentos para garantir a proteção e segurança do animal, evitando situações estressantes. Após sua captura, e verificação de que estava sadio, foi devolvido em segurança para uma local de mata preservada, na localidade de Theodoro", informou o coronel Thiago Alecrim, comandante do 6º GBM.

No comunicado pelas redes sociais, o Corpo de Bombeiros exaltou o dia de São Francisco de Assis. O santo é celebrado no dia 4 de outubro, data dos resgates.

“E no dia de São Francisco de Assis - padroeiro dos animais e da natureza - os militares de serviço foram acionados para o salvamento. Era o dia dele mesmo, mas mandou os bombeiros em seu lugar para garantir que os animais pudessem ser devolvidos ao habitat natural”.

Animal estava perto das casas no bairro Braunes Animal estava perto das casas no bairro Braunes | Foto: Reprodução/6º GBM

A corporação reforça que os constantes registros de animais silvestres próximos às áreas urbanas são consequência das queimadas, que fazem a fauna perder seu espaço nas matas.

O Corpo de Bombeiros orienta ainda que a população acione os militares ou o órgão ambiental responsável para fazer o resgate dos animais.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.