MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Batalhões de Polícia Militar de Teresópolis e Friburgo têm novos comandantes

Tenente-coronel Cardoso assume o 30º BPM e tenente-coronel Flávio Henrique o 11º BPM

Por Redação Multiplix
25/03/21 - 17:50
Batalhões de Polícia Militar de Teresópolis e Friburgo têm novos comandantes Polícia Militar troca comandos dos batalhões de Nova Friburgo e de Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, contam com novos comandantes da Polícia Militar, no 30º BPM e 11º BPM, respectivamente, com a troca do comando dos batalhões.

Em Teresópolis, por exemplo, quem assume o 30º BPM é o tenente-coronel Cardoso, com uma longa carreira policial. O novo comandante é bacharel em Direito, Pós graduado em Direito e Administração Pública e Especialista em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública.

O tenente-coronel foi declarado Aspirante a Oficial em 1 de dezembro de 2000 e promovido ao posto de Tenente-Coronel em 21 de abril de 2018. Em sua carreira, realizou cursos de Inteligência Integrado de Segurança Pública, de Distúrbios Civis e, atualmente, está cursando o Curso Superior de Polícia Militar Integrado.

Antes de assumir o 30º BPM, Cardoso era Subcomandante do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm). O comandante substitui o tenente-coronel Alexandre Ferreira Barbosa que estava à frente do batalhão desde janeiro de 2020.

Já em Nova Friburgo, 11° BPM realizou a troca de comando, onde o tenente- coronel Flávio Henrique dos Santos Pires, assume o batalhão, após deixar o Sub-Comando do 4°BPM, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Devido a pandemia da Covid-19, a cerimônia foi presidida pelo Cel PM Marcos André de Lima Pacheco, Comandante do 7°CPA, atendeu medidas sociais necessárias para a prevenção da doença, com cerimônia fechada.

O 11º BPM se despediu do tenente-coronel Alex Soliva, que ficou à frente do batalhão desde janeiro de 2020. Os policiais militares desejaram muito sucesso na nova empreitada do ex-comandante e boas vindas tenente-coronel Flávio.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.