MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bairro de Macuco começa 2020 sem abastecimento de água

Confira o que ocasionou o problema que vem causando transtornos à população da cidade serrana

Por Matheus Oliveira
03/01/20 - 17:55
Bairro de Macuco começa 2020 sem abastecimento de água Falta de água vem afetando o bairro Volta da Ferradura, em Macuco | Foto: Banco de Imagem

Os moradores do bairro Volta da Ferradura, em Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro, iniciaram o ano em situação nada animadora: sem abastecimento de água.

Segundo o relato da jornalista, e moradora do local, Ingrid Joy, é que no local, existe um poço artesiano, construído pela prefeitura. Entretanto, a bomba instalada para atender a população do bairro, localizado na zona rural do município, parou de funcionar.

Assim, o Executivo, segundo a moradora, contratou uma empresa para realizar o conserto da bomba, o que não ocorreu.

“A solução foi instalar outra bomba, mas a mesma não possui a mesma pressão que a bomba antiga. Na maioria das casas, a água não chega, tem casa que estava há mais de 20 dias sem água. Nesse período as pessoas estavam ligando a bomba de casa, mas nem todas as pessoas dispõem desse recurso”, explica Ingrid.

Ela revela que a água chegou a retornar após as queixas dos moradores, mas que o problema voltou e segue gerando transtornos, como nesta sexta-feira, 3, em que o desabastecimento continua.

A reportagem do Portal Multiplix, entrou em contato com a prefeitura para saber a respeito das medidas adotadas para solucionar o problema e aguarda resposta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.