MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aulas são suspensas na rede municipal de Búzios devido aos impactos causados pelas chuvas

Em Arraial do Cabo, Pontal do Atalaia permanece interditado e trilha da Praia do Forno passa por manutenção

Por Vinícius Pereira
02/12/22 - 12:24
Aulas são suspensas na rede municipal de Búzios devido aos impactos causados pelas chuvas Escolas passam por reparos em Búzios | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Secretaria de Educação de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, suspendeu as aulas nesta sexta-feira, 2, e na próxima segunda, 5, em todas as escolas da rede municipal de ensino devido aos impactos ocasionados pelas chuvas no município.

De acordo com a prefeitura, várias localidades foram prejudicadas e algumas unidades escolares necessitam passar por reparos e limpeza:

Após criteriosa avaliação das condições e prezando pela integridade e segurança de toda a comunidade escolar, as aulas foram suspensas. Nenhum estudante ficará prejudicado pela defasagem de aulas durante estes dias, pois haverá a complementação pedagógica.

O município informou ainda que a previsão de retorno das aulas é para a próxima terça-feira, 6. Os pais e responsáveis devem ficar atentos aos veículos oficiais de comunicação da prefeitura e unidades escolares, onde as informações serão atualizadas.

Búzios foi um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas que tiveram início na madrugada de domingo, 27. Uma força-tarefa foi montada para socorrer as vítimas da chuva. De acordo com a prefeitura, 12 famílias ainda estão desalojadas na cidade.

Cabo Frio e Arraial do Cabo também tiveram as ruas alagadas em muitos pontos. Veja o balanço das ocorrências da Região dos Lagos clicando aqui.

Diversas campanhas para arrecadar donativos estão sendo realizadas para ajudar as famílias que ficaram desalojadas.

Equipes realizam manutenção na trilha do Forno e Pontal do Atalaia Equipes realizam manutenção na trilha do Forno e Pontal do Atalaia | Fotos: Marcelo Teixeira e Secretaria do Ambiente

Intervenções em Arraial do Cabo

As equipes do Instituto de Desenvolvimento de Arraial do Cabo (IDAC) realizam desde a quinta-feira, 1º, o reparo em alguns trechos da estrada do Pontal do Atalaia, que sofreram danos estruturais em função dos temporais.

De acordo com a prefeitura, o acesso continua restrito enquanto houver a necessidade de obras e reparos nas ruas, exceto a moradores e serviços essenciais. A previsão é que a estrada seja liberada nos próximos dias.

Na Praia do Forno, o acesso segue parcialmente interditado. A Secretaria do Ambiente e Saneamento atua em parceria com os quiosqueiros para recuperar a trilha que também foi atingida. O acesso deve ser liberado ainda nesta sexta.

Já a ponte que dá acesso à Praia do Pontal, que sofreu interdição, está liberada para a passagem de veículos leves.

A Defesa Civil do município permanece em estado de alerta enquanto a previsão indicar mau tempo. As áreas mais críticas seguem sendo monitoradas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.