MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aulas presenciais em Búzios retornam no dia 16 de agosto

Retomada será feita de forma gradual e escalonada

Por Juan Rodriguez
03/08/21 - 12:11
Aulas presenciais em Búzios retornam no dia 16 de agosto Aulas presenciais em Búzios serão retomadas neste mês de agosto | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai retomar as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 16 de agosto. Segundo a prefeitura, o retorno será feito de forma gradual e escalonada até 15 de outubro. A informação foi divulgada através do Decreto n° 1.674, publicado no Boletim Oficial da última sexta-feira, 30.

As atividades serão voltadas para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos. Segundo o documento, a Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, a Creche Escola Municipal Laurinda de Souza Conceição, a Escola Municipal Eva Maria Conceição Oliveira e a Escola Municipal Manoel Antônio da Costa não retornarão às atividades presenciais dentro desse prazo, devido às situações adversas de infraestrutura, conclusão de obras e laudo da Defesa Civil.

O Decreto prevê que as turmas sejam divididas em dois grupos de rodízio, cada uma com 50% de alunos, considerando o número de estudantes que retomarão ao ensino presencial. Para identificar cada grupo do rodízio, serão distribuídas carteirinhas com cores distintas, que serão usadas em todas as etapas do acesso à escola, da entrada no ônibus escolar até a saída da unidade.

Na primeira semana, o Grupo A, de cor azul, participará das aulas presenciais; e o Grupo B, de cor amarela, permanecerá em atividades remotas. Na semana seguinte, a ordem é invertida e, assim, sucessivamente. Também haverá o Grupo C, voltado para alunos cujos pais e responsáveis optaram pelo ensino exclusivamente remoto, que só retornará ao presencial no dia 15 de outubro.

A partir do dia 27 de setembro, o percentual diário dos alunos vai depender do nível da bandeira de risco estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde (30%, no caso de bandeira vermelha; 50% no caso de laranja; 75% no caso da amarela; e 100% no caso da verde). 

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.