MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atleta revelado em Cabo Frio é destaque na Copa do Mundo de Futsal

Goleiro Léo Higuita, brasileiro que joga pelo Cazaquistão, é um dos protagonistas da competição

Por Mateus Marinho
28/09/21 - 13:26
Atleta revelado em Cabo Frio é destaque na Copa do Mundo de Futsal Higuita celebra o bom desempenho do Cazaquistão na Copa do Mundo | Foto: Divulgação/Instagram

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está sendo muito bem representada em um dos maiores eventos esportivos do mundo. A Copa do Mundo de Futsal, que está sendo realizada na Lituânia, conta com diversos jogadores nascidos no Brasil. A seleção brasileira está na disputa e é uma das favoritas ao título, mas é outra nação que vem se destacando e com uma ajuda gloriosa do talento brasileiro.

Trata-se do Cazaquistão, país transcontinental (que pertence a mais de um continente, no caso Europa e Ásia), cuja população tem cerca de 18,5 milhões de habitantes. A seleção cazaque conta com o goleiro Leonardo Leite, ou como é mais conhecido, Léo Higuita. O arqueiro de 35 anos é um dos melhores jogadores da competição, e já foi eleito cinco vezes o melhor goleiro do mundo.

Léo Higuita ajudou a seleção do Cazaquistão a derrotar o Irã, pelas quartas de final da Copa de Mundo de Futsal, por 3x2, de virada. O time cazaque foi para o intervalo em desvantagem, mas o goleiro e capitão do time cazaque não esmoreceu e comentou sobre o momento crucial para levantar o moral do time junto com o companheiro Douglas Júnior, outro brasileiro naturalizado da equipe.

“Quando seguimos em frente – e nós trabalhamos tanto, tanto por isso – eu e Douglas nos entreolhamos e dissemos: ninguém vai passar por nós agora. Vamos morrer nesta quadra, mas ninguém vai passar por nós. E graças a Deus não passou. O Cazaquistão está entre as quatro melhores equipes do mundo”, disse o goleiro, ao site oficial da Fifa.

O elenco do Cazaquistão conta ainda com outros dois jogadores brasileiros: o fixo Douglas Junior e o ala Taynan, além do técnico Paulo Ricardo Kaká. O Cazaquistão disputa uma vaga na final contra a fortíssima seleção de Portugal, na próxima quinta-feira, 30, às 14h.

Trajetória

Léo joga no Cazaquistão há 11 anos. Rapidamente fez sucesso por lá, se naturalizou e desde então, é titular absoluto da meta da seleção cazaque. Essa é a segunda Copa de Mundo de Léo Higuita. Mas engana-se quem pensa que o goleiro é desconhecido no Brasil. Ele tem passagens por categorias de base de Vasco, Fluminense e Flamengo, mas foi no time de Cabo Frio que ele se profissionalizou e ganhou projeção internacional, além de títulos.

Depois de ganhar o campeonato carioca de 2007 com o time cabo-friense, Léo partiu rumo ao exterior, em 2010. Após uma rápida passagem por Portugal, ele se transferiu para o maior time cazaque, e uma das maiores potências mundiais, o Kairat, onde já ganhou duas Euro Futsal, a Champions League da modalidade, além de nove ligas nacionais do país.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.