MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atenção, idoso! Veja onde se cadastrar para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada

Cidades da Região Serrana oferecem diversas unidades do CRAS para a realização dos registros no Cadastro Único

Por Matheus Oliveira
27/11/18 - 10:19
Atenção, idoso! Veja onde se cadastrar para continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada Benefício da Prestação Continuada é um auxílio para idosos e pessoas com deficiência | Foto: Divulgação/Governo Federal

As famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão se registrar no Cadastro Único do Governo Federal até o dia 31 de dezembro para continuar recebendo o auxílio. O objetivo da ação é manter o benefício ativo e possibilitará o acesso a outros programas do governo. O prazo para o cadastro se encerraria em dezembro de 2017, mas foi prorrogado por mais um ano, conforme determinado por uma portaria emitida pela União.

O BPC é um direito de famílias que tenham idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. A renda total da família não pode ultrapassar um quarto do salário mínimo por pessoa. 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais.

Teresópolis

Idosos ou responsáveis devem procurar o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de sua área de abrangência para atualizar dados ou se inscrever no CadÚnico. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que é indispensável a apresentação de documentos pessoais, tais como carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de residência, além do CPF de todos os membros da família. Para facilitar o cadastramento, também pode ser apresentado comprovante atualizado de recebimento do BPC.

Informações sobre documentos necessários podem ser obtidas nos cinco CRAS de Teresópolis:

 - CRAS Alto: segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Endereço: Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea. Telefone (21) 3641-3019.   -  CRAS Barroso: agendamento de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Endereço: Rua Pará, s/nº, Barroso. Telefone (21) 3642-1055.   - CRAS Fischer: terça à sexta, das 9h às 15h.

Endereço: Rua Pedro Eleotério, 2.738, Fischer. Telefone (21) 3641-9490.   - Posto Avançado do CRAS Fischer no Parque Ermitage: segunda, quinta e sexta, das 9h às 15h. Endereço: Às margens da Estrada BR-116, Rio-Bahia. Telefone (21) 3641-9490.   - CRAS Meudon: segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Endereço: Rua Caramuru, 108, Meudon. Telefone (21) 3641-1437.   - CRAS São Pedro: segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Endereço: Rua Fileuterpe, 845, São Pedro. Telefone (21) 2742-3080.

Nova Friburgo

Hoje, em Nova Friburgo, são 1.400 famílias que precisam se cadastrar, porém, 2.500 recebem o auxílio. Seguno a secretária de Assistência Social de Nova Friburgo, Emmanuele Marques Mendonça, essa é uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) com o intuito de aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais garantidos pelo governo.

“Algumas pessoas chamam de 'recadastramento', mas na verdade é um cadastramento daqueles que recebem o benefício, mas ainda não estão no CadÚnico”, acrescentou a secretária Emmanuele.

O CRAS está presente em quatro localidades de Nova Friburgo: Campo do Coelho, na Av. Antonio Mario de Azevedo, n° 133256; Conselheiro Paulino, na Rua Antenor Fernandes, n° 8; Olaria, Av. Julio Antonio Thurler, n° 430; e no Centro, Rua Mac Níven, n° 4.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.