MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama vai sediar a segunda etapa do Campeonato Estadual de Pesca

Cerca de 150 atletas de sete clubes diferentes vão participar da competição neste fim de semana

Por Vinícius Pereira
08/04/22 - 09:48
Araruama vai sediar a segunda etapa do Campeonato Estadual de Pesca Competição será dividida em quatro modalidades | Foto: Evangelos Pagalidis

Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai receber no próximo domingo, dia 10 de abril, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Pesca 2022.

A cidade foi escolhida pela Federação de Pesca e Lançamento do Estado (Fepelerj).

De acordo com a prefeitura, cerca de 150 atletas de sete clubes diferentes vão participar da competição, que é dividida em quatro modalidades:

  • Juvenil (atletas menores de 21 anos)
  • Feminino
  • Masculino
  • Sênior (atletas maiores de 55 anos)

O evento será realizado de 7h30, às 11h40, na Praia do Coqueiral.

Preocupação ambiental

Ainda segundo o município, todas as provas do campeonato são registradas junto aos órgãos ambientais, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Além disso, os participantes devem seguir rigorosamente as regras que determinam o tamanho mínimo de captura dos peixes, para não interferir no ciclo natural da Lagoa de Araruama.

Novas etapas

O Campeonato Estadual de Pesca de Praia terá ainda mais três etapas ao longo do ano, com competições na Praia de Charitas, em Niterói; na Praia de Itaipuaçu, em Maricá; e encerramento no Praião, em Barra de São João.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.