MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama está entre as 10 cidades do Brasil que mais empregaram nos últimos 20 meses

Vocação turística contribuiu diretamente para o desempenho positivo do município

Por Redação Multiplix
25/04/22 - 09:49
Araruama está entre as 10 cidades do Brasil que mais empregaram nos últimos 20 meses Transporte faz ligação da orla do Centro à Praia Seca | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Araruama, na Região dos Lagos do Rio, ganhou um destaque no cenário nacional. A cidade está entre os municípios que mais geraram vagas de trabalho nos últimos 20 meses. A vocação turística contribuiu diretamente para esse desempenho positivo.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o município registrou um aumento de 39% no número de vagas, o equivalente a 5.019 novos empregos formais entre julho de 2020 e fevereiro de 2022. A cidade ocupa o 4º lugar na lista.

Segundo o levantamento, Canaã dos Carajás-PA foi o município com maior variação de ocupações no mercado de trabalho formal durante o período, 66%. Em seguida, estão as cidades com vocação turística: Porto Seguro-BA, que registrou avanço de 52%; seguido por Vacaria-RS, com 44%; Araruama-RJ; além de Ipojuca-PE, com 37%.

O relatório mapeou 660 cidades que empregam pelo menos 10 mil trabalhadores formais, com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Em relação as cidades turísticas, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, observa que os reflexos negativos, resultantes da fase da crise sanitária, foram mais duradouros para o conjunto de atividades que compõem o segmento.

“Considerando-se o atual contexto econômico, decorrente do arrefecimento da crise sanitária, é natural, portanto, que as atividades turísticas apresentem maior potencial de regeneração que a maior parte das demais atividades econômicas”, avalia Tadros.

Araruama tem a segunda maior população da Região dos Lagos do RioAraruama tem a segunda maior população da Região dos Lagos do Rio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Araruama atribuiu os números positivos aos investimentos recentes no setor turístico.

“Recentemente a cidade sediou a Copa Internacional de Kitesurf, além dos esportes náuticos, o Ferry Boat, que faz a ligação da orla do centro à Praia Seca. As atividades movimentam o setor, atraindo visitantes que se encantam pelas belezas naturais da região”, destacou.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.