MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama confirma queima de fogos na virada, mas festa terá restrições

Guarda Municipal será responsável por dispensar moradores e visitantes após show pirotécnico; veja o que prevê o novo decreto

Por Vinícius Pereira
07/12/21 - 09:32
Araruama confirma queima de fogos na virada, mas festa terá restrições Show pirotécnico foi confirmado na Lagoa de Araruama | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, autoriza a queima de fogos durante o réveillon na cidade. Mas a virada do ano terá limitações. Ao todo, são 187 medidas de restrição devido à Covid-19.

De acordo com o documento, a Guarda Civil Municipal será responsável por dispensar os moradores e visitantes após o show pirotécnico. A medida visa evitar aglomerações.

O decreto prevê ainda que a queima de fogos é a única festa que poderá ser realizada entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O uso de máscara permanece obrigatório. Não será permitido montagem de palco para grandes shows nos espaços públicos. Os carros de som também estão proibidos.

De acordo com a prefeitura, 100 profissionais serão contratados por meio de um processo licitatório para dar apoio à Guarda Civil Municipal.

Os agentes da Fiscalização de Postura, Defesa Civil e Vigilância Sanitária poderão filmar, fotografar e até autuar pessoas que descumprirem as medidas restritivas de combate à Covid-19. O material será utilizado para apuração de ocorrência de crime e infração administrativa prevista no artigo 10 da lei federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977, bem como do crime previsto no artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

Em caso de desobediência, o cidadão também poderá ser encaminhado para a delegacia pela Guarda Civil Municipal.

Aqueles que optarem não sair de suas casas no dia 31 de dezembro poderão acompanhar a queima de fogos pela página oficial do Facebook da prefeitura.

Palco de grandes shows

Antes da pandemia, a queima de fogos durante a virada de ano na Lagoa de Araruama sempre foi um dos mais procuradores na Região dos Lagos.

O local já foi palco de grandes shows com a presença de artistas renomados, como: Ludmilla, Iza e Preta Gil.

O espetáculo pode ser visto de outros pontos da Lagoa de Araruama, como em Iguaba Grande e no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.