MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após dois anos, cidades da Região dos Lagos voltam a realizar encenação da Paixão de Cristo

Tradicional apresentação deve atrair 8 mil pessoas em Arraial do Cabo. Em Búzios, Via Sacra será realizada pelas ruas da cidade

Por Vinícius Pereira
12/04/22 - 15:09
Após dois anos, cidades da Região dos Lagos voltam a realizar encenação da Paixão de Cristo Encenação em Arraial do Cabo será realizada na Praia dos Anjos | Foto: Divulgação/Arte Sacra

Depois de dois anos, as cidades de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, voltam a realizar a encenação da Paixão de Cristo. Os moradores e turistas poderão prestigiar a peça que mostra os últimos dias da vida de Jesus e sua ressurreição. Os eventos não foram organizados em 2020 e 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

Encenação em Arraial do Cabo

A 26ª encenação da Paixão de Cristo no município cabista será realizada na nesta Sexta-feira Santa, dia 15, a partir das 20h, em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.

De acordo com os organizadores, 70 atores vão participar do espetáculo, que é tradicional em várias partes do mundo.

O evento será montado pela Pastoral de Artes Sacra da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios, com o apoio de comerciantes locais e da prefeitura, por meio da Diretoria de Eventos e secretaria de Governo.

Os palcos onde acontecem as cenas serão montados nas ruas do Centro Histórico, e o ponto alto será a ressurreição de Jesus Cristo, momento mais aguardado pelo público.

Anderson Carvalho, diretor da Paixão de Cristo e ator que vai representar Jesus, informou que a expectativa é de que oito mil pessoas assistam ao espetáculo.

“Começamos em 1996, dentro da Igreja, e ficamos os dois últimos anos sem realizar a peça por causa da pandemia. É muito bom poder voltar às ruas para levar a palavra de Jesus”, disse Anderson.

Apresentação atrai centenas de pessoas em Arraial do Cabo Apresentação atrai centenas de pessoas em Arraial do Cabo | Foto: Divulgação/Arte Sacra

A paroquiana Ivana da Silva interpreta Maria, a mãe de Jesus. Para ela, participar da peça é uma dádiva.

“Eu olho para Maria como uma mulher de grande importância para a humanidade. O amor que ela transmite atrai não só os fiéis católicos, mas também outros públicos, que se relacionam amorosamente com essa personagem”, declarou Ivana.

Via Sacra vai percorrer ruas de Búzios Via Sacra vai percorrer ruas de Búzios | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Via Sacra em Búzios

As celebrações religiosas e culturais em Búzios tiveram início no Domingo de Ramos e só terminam no Domingo de Páscoa, 17.

Na cidade, a programação conta com missas, procissões e a encenação da Via Sacra, que acontece na Praça Santos Dumont, no Centro, nesta Sexta-feira Santa, 15, às 18h.

De acordo com a prefeitura, a apresentação vai percorrer a Orla Bardot, terminando na histórica Capela de Sant’Anna, com o momento da crucificação, morte e ressurreição de Cristo.

O evento é uma parceria da Paróquia de Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, com a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.