MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após anuncio do primeiro óbito, Duas Barras reabre comércio nesta quarta

Estabelecimentos poderão funcionar seguindo as normas sanitárias de segurança

Por Redação Multiplix
01/07/20 - 10:05
Após anuncio do primeiro óbito, Duas Barras reabre comércio nesta quarta Decreto foi assinado pelo prefeito de Duas Brras. Medidas vão ser reavaliadas durante um período determinado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Duas Barras

Duas Barras, na Região Serrana do Rio, reabriu o comércio nesta quarta-feira, 1º, de acordo com decreto municipal. A prefeitura atendeu aos pedidos dos comerciantes locais, após uma reunião na última quinta-feira, 25 de maio. A reabertura do comércio, porém, precisa seguir normas sanitárias de segurança.

Na noite de terça-feira, 30 de maio, Duas Barras confirmou o primeiro óbito provocado pelo novo coronavírus. O município registra 23 casos positivos da doença, até o último boletim.

De acordo com a prefeitura, considerando a dificuldade econômica, o prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach concordou com a flexibilização. Restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e barbearias poderão voltar a abrir

Porém, de acordo com o decreto municipal nº 3380/2020, os estabelecimentos comercias devem funcionar com algumas restrições. As medidas vão ser reavaliadas durante um período determinado, podendo regredir se caso houver alterações nos índices de contaminação do município.

Haverá fiscalização nos estabelecimentos onde, quem descumprir as regras sanitárias, estará sujeito a sanções como multa e suspensão/cassação do alvará de funcionamento.

“A irresponsabilidade de um comerciante poderá ameaçar a continuidade da medida. Solicito aos empreendedores que também atuem na conscientização das pessoas em relação aos procedimentos de proteção, pois é preciso evitar não só a contaminação dos clientes, mas, também, dos colaboradores e dos próprios empresários, para que a crise financeira não seja ainda maior”, destacou o prefeito.

Segundo o decreto, os comércios deverão afixar informações sobre os sintomas da covid-19 nas entradas, assim como as formas de contágio. As ações de limpeza deverão ser intensificadas, com a desinfecção dos espaços, segundo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o estabelecimento também deverá monitorar a saúde dos funcionários.

Além disso, os estabelecimentos deverão oferecer lavatório ou álcool gel 70% aos clientes, funcionários, usuários e colaboradores na entrada dos comércios e em pontos estratégicos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.