MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Apesar de regras gerais, TRE proíbe comícios e eventos eleitorais com aglomeração no RJ

Tribunal afirma que atos não podem ser limitados pela legislação municipal ou pela Justiça Eleitoral

Por Redação Multiplix
29/09/20 - 11:55
Apesar de regras gerais, TRE proíbe comícios e eventos eleitorais com aglomeração no RJ TRE-RJ segue as regras do decreto estadual em vigência | Foto: Reprodução/TRE-RJ

Apesar das regras gerais do Tribunal Superior Eleitoral em relação a propaganda eleitoral, comícios, passeatas e eventos eleitorais com aglomeração estão proibidos no estado do Rio até o dia 6 de outubro.

O anúncio foi feito na última semana pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que segue as regras do decreto estadual 47.287/2020.

De acordo com o TRE, os juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral serão orientados a coibir essas ações.

O prazo da proibição pode ser prorrogado ou não. A decisão de manter ou suspender o decreto ficará a cargo do governador em exercício, Cláudio Castro.

Ainda segundo a nota do TRE-RJ, “a Emenda Constitucional 107 adiou as eleições deste ano para novembro e impôs também que os atos de propaganda eleitoral não podem ser limitados pela legislação municipal ou pela Justiça Eleitoral, salvo se a decisão estiver fundamentada em prévio parecer técnico emitido por autoridade sanitária estadual ou nacional”, finaliza.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.