MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alunos do SENAI em Friburgo fazem ‘Halloween Fashion’, em desfile que promete unir tecnologia e música

São cerca de 50 looks, divididos em peças high-tech, anos 1980, emponderamento feminino e terror

Por Redação Multiplix
31/10/18 - 09:47
Alunos do SENAI em Friburgo fazem ‘Halloween Fashion’, em desfile que promete unir tecnologia e música Tradição de celebrar Halloween ganhará os contornos da moda na edição 2018 do ‘Halloween Fashion’. | Foto: Banco de Imagem

Inspirados nos anos 1980 e no emponderamento feminino, alunos do Espaço da Moda da Firjan SENAI Friburgo lançam mais uma edição do Halloween Fashion, e convidam o público para um desfile com cerca de 50 looks, nesta quarta-feira, 31, a partir das 18h30, na escola que fica localizada na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 85, no Centro de Nova Friburgo. A entrada é franca e o público ainda vai poder curtir o som da banda Rock Feelings.

Para a confecção das peças, os estudantes usaram técnicas de modelagem que acompanham as tendências mundiais do cenário da moda. Um dos temas trabalha os anos 1980 de forma futurista, com looks que retratam a época, mas com a pegada da tecnologia em tecidos refletivos e com detalhes que só aparecem na luz negra, revelando desenhos e estampas em neon. Luz ultravioleta que também vai revelar a maquiagem das modelos, surpresa pra quem for assistir ao desfile.

Modelos que brilham na luz negra.Modelos que brilham na luz negra. | Foto: Divulgação/Firjan

“Nossos alunos pensaram em cada detalhe, desde a escolha dos tecidos até a produção final do evento”, conta a Aldy Carrilho, uma das instrutoras da Firjan SENAI que orientou os estudantes.

Em outro momento, o desfile vai tratar de empoderamento. Os alunos foram estimulados a repensar personagens clássicos dos filmes de terror em versões femininas, seguindo na trilha do “genderbend” (troca de gênero, em livre tradução) que vem ganhando força na cultura pop, principalmente entre os cosplayers, hobby onde os participantes se fantasiam de seus personagens favoritos. Na passarela do Halloween Fashion veremos ícones como Edward Mãos de Tesoura, Jason, Freddy Krueger e Frankenstein em suas versões femininas.

No desfile, o público vai poder conferir também leituras dos Sete Pecados Capitais, traduzidas para o mundo da moda. Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Vaidade interpretados pelos estudantes dos cursos de modelagem.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.