MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alunos de curso em Nova Friburgo produzem 290 lençóis para Hospital Municipal Raul Sertã

De acordo com a prefeitura, ainda em novembro devem ser confeccionadas outras 70 peças, como pijamas e coletes, para serem doadas à unidade

Por Redação Multiplix
05/11/19 - 10:38
Alunos de curso em Friburgo produzem 290 lençóis para Hospital Raul Sertã Representantes da prefeitura e do Cevest seguram um dos 290 lençóis produzidos durante mutirão | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Alunos e tutores do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest), da Prefeitura de Nova Friburgo, produziram e doaram 290 lençóis ao Hospital Municipal Raul Sertã, o principal da região.

De acordo com a assessoria de comunicação do executivo, o trabalho de confecção das peças levou pouco mais de duas semanas. A ação solidária ocorreu na última segunda-feira, 4 de novembro.

Segundo a prefeitura, ainda este mês serão confeccionadas mais outras peças: 40 pijamas para maqueiros e 30 coletes para os profissionais da recepção da unidade.

A aluna Andrea Kazzer não escondeu a emoção de ter participado do processo de produção dos lençóis para o hospital.

“Fazer parte de tudo isto gera uma sensação muito especial. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de colocar em prática, de maneira solidária, toda a minha dedicação, de forma muito especial para as pessoas que lá estão internadas. Um meio que temos de também agradecer pela oportunidade de fazer parte de um trabalho tão bonito feito pelo Cevest, com professores tão maravilhosos”.

Lençóis dobrados antes de doação para o Hospital Municipal Raul SertãLençóis dobrados antes de doação para o Hospital Municipal Raul Sertã | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

O diretor administrativo do Hospital Municipal, Paulo Adolpho Beauclair, destacou a importância dos lençóis para o pleno funcionamento da unidade.

“Só para que possam ter uma ideia, diariamente, apenas no turno da manhã, são trocados 52 lençóis nos leitos. A chegada dos novos lençóis vem para otimizar o trabalho das equipes de enfermagem e tem um valor inestimável para o nosso dia a dia”, afirmou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, ressaltou que o Cevest também contribui com outras áreas da municipalidade.

“O Cevest realiza um trabalho fantástico há vários anos, através da produção de peças para diversos setores, como uniformes para profissionais da Secretaria de Obras, subprefeituras e Serviços Públicos. Levar este trabalho também ao nosso hospital mostra a união das equipes da prefeitura em prol de um bem maior”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.