MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Alexandre Cruz é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo

Com chapa única, atual Mesa Diretora do Legislativo seguirá à frente da Casa pelos próximos dois anos

Por Matheus Oliveira
29/11/18 - 17:54
Alexandre Cruz é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo Alexandre Cruz pretende apresentar novos projetos para o próximo biênio da Câmara | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, foi reeleita para o próximo biênio, 2019-2020, na tarde desta quinta-feira, dia 29 de novembro, por unanimidade, em sessão ordinária, com pauta exclusiva, realizada na sede do Legislativo Friburguense. Estiveram presentes todos os 21 parlamentares da cidade.

A atual Mesa Diretora (2017/2018) do Legislativo e que foi a chapa única desta eleição é formada pelo presidente Alexandre Cruz (PPS), pelo primeiro vice-presidente, Marcio Damazio (DEM), segundo vice-presidente, Wellington Moreira (MDB), primeiro secretário, Professor Pierre (PSB) e segundo secretário, Carlinhos do Kiko (PSDC). 

“Queremos valorizar a população que anda tão sofrida. Acredito que temos feito o nosso papel, apesar da política estar demonizada. Espero que em 2020, os trabalhos do Legislativo continuem caminhando, mesmo com a eleição municipal. Neste ano, tivemos quatro vereadores como candidatos a deputado e nosso calendário foi mantido. E agora, pretendemos apresentar novos projetos e ideias para a cidade”, revelou o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cruz (PPS).

A Mesa Diretora do Legislativo municipal tem como função organizar e gerir os trabalhos das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal, além de coordenar os serviços administrativos da Casa. A Comissão Diretora possui ainda como atribuições exclusivas, medidas como criar e assinar atos administrativos e ser responsável pelos bens públicos em posse da Câmara de Vereadores.

A votação seguiu os ritos determinados pelo Regimento Interno da Casa quando o presidente da sessão apresentará a lista de candidatos a cada um dos cinco cargos. O pleito para Mesa Diretora exige maioria simples e voto nominal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.