Água de barragem de São Sebastião do Alto fica verde e abastecimento é reduzido

Problema foi informado pelo prefeito da cidade da Região Serrana em publicação via rede social

Por Matheus Oliveira
15/03/19 - 17:58
Água de barragem de São Sebastião do Alto fica verde e abastecimento é reduzido Água de barragem ficou verde | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de São Sebastião do Alto, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, Tavinho Rodrigues, publicou na tarde desta sexta-feira, dia 15 de março, uma postagem em uma rede social relatando que a água da barragem do Rio Grande estava verde e que a Cedae suspendeu o abastecimento de água da barragem.

Tavinho Rodrigues informou também que a prefeitura, junto com a concessionária, está reativando poços antigos no município e uma nascente perto de um mosteiro para evitar transtornos aos moradores. O chefe do Executivo também pede que os moradores economizem água e que a cidade conta com caminhões pipas para ajudar no reabastecimento. Entretanto, nem a Prefeitura e nem a empresa revelaram qual o motivo da tonalidade da água ter ficado verde

Por nota, a Cedae declarou que “não é responsável pela gestão de corpos hídricos. Cabe informar que não há desabastecimento no município de São Sebastião do Alto. Houve redução da pressão na rede uma vez que a Cedae não está utilizando água da referida barragem.”

A empresa responsável pelo serviço de abastecimento de água revelou também que ações operacionais estão sendo realizadas para reforçar o abastecimento por meio de manobras.

A Cedae orientou seus clientes a utilizarem água de forma consciente e que disponham de sistema de reserva interior (caixa d'água ou cisterna) adequado ao imóvel. Caso haja alguma solicitação, o cliente pode entrar em contato com a Companhia.