MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agosto deve ser mais frio que o normal na Região Serrana do Rio

Três frentes frias estão previstas ao longo do mês, de acordo com o Climatempo

Por Redação Multiplix
02/08/21 - 16:38
Agosto deve ser mais frio que o normal na Região Serrana do Rio Primeira frente fria de agosto deve chegar à Região Serrana do Rio ainda nesta semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Depois da maior onda de frio do ano na Região Serrana do Rio, agosto chegou com a promessa de um mês um pouco mais quente, mas ainda assim estão previstas três frentes frias, e uma delas nesta semana. Entretanto, não há previsão de massas de ar frio mais intensas do que as do mês de julho.

De acordo com o Climatempo, até o momento, a primeira frente fria do mês deve passar pela Região Serrana do Rio entre os dias 5 e 6 e provocar chuva com intensidade moderada a forte, de forma mais pontual.

A segunda frente fria deve ocorrer entre os dias 17 e 18, dessa fez acompanhada de uma massa de ar frio um pouco mais intensa.

Na reta final do mês, a terceira e última frente deve chegar à região com uma massa de ar polar de forte intensidade, fazendo a temperatura cair de forma expressiva.

Ainda segundo o Climatempo, agosto deve ser marcado por uma sensação de frio duradoura, que não passa, e a temperatura só volta a subir na última semana do mês.

Primeiros meses do inverno

Os meses de junho e julho foram bastante gelados na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo, um termômetro de rua chegou a marcar temperatura negativa.

Já em Teresópolis, no primeiro dia de julho, a temperatura de 2ºC chegou a ser registrada em um termômetro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.