MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

AgeRio abre linha de créditos para empresas e municípios fluminenses

Taxa de juros é de 0,49% ao mês com prazo para pagamento de até 240 meses

Por Redação Multiplix
26/02/21 - 16:46
 AgeRio abre linha de créditos para empresas e municípios fluminenses Financiamentos podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo e outros setores | Foto: Banco de Imagem

Empresas de diversos segmentos e os municípios fluminenses agora podem contar com as linhas de crédito que foram abertas pela Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio). Os financiamentos podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão.

De acordo com informações da AgeRio, os financiamentos têm uma taxa de juros de 0,49% ao mês, com carência de até 60 meses e prazo para pagamento de até 240 meses, conforme a linha selecionada e a análise de crédito.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, reforça a importância da iniciativa para a recuperação da economia do estado.

“Sabemos que a pandemia afetou profundamente o empresariado fluminense e trabalhamos para que a AgeRio tenha papel preponderante na recuperação da economia. Por isso, estamos oferecendo oportunidade de crédito a todos os setores nos 92 municípios do estado. O objetivo é movimentar a economia do Rio de Janeiro e gerar emprego e renda para nossa população”, destacou.

Já a diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, explica que a agência analisa as necessidades do empresariado fluminense para oferecer produtos adequados à realidade do empreendedor.

“Neste momento estamos com foco nos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia, como turismo, hotelaria e eventos. Mas sabemos que todos os segmentos precisam de apoio e a AgeRio pode ajudar”, reforçou.

Quem estiver interessado nas linhas de crédito deve acessar o site da agência e, por meio do menu “empresas”, selecionar a linha de interesse, verificar os requisitos para a obtenção e condições do crédito, e fazer a solicitação.

Requisitos:

  • Documentação conforme linha e análise de crédito

  • Apresentação de garantia que pode ser imóvel, carta fiança, aplicação financeira de renda fixa, veículos, fundos garantidores, aval dos sócios e/ou recebíveis

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.