Afetada por instabilidade, a Região Serrana deverá ter final de semana chuvoso

Cidades da serra fluminense tiveram linhas de ônibus alteradas em razão das precipitações

Por Matheus Oliveira - 07 de Fevereiro de 2019, 17:11
Afetada por instabilidade, a Região Serrana deverá ter final de semana chuvoso Final de semana poderá ter tempo encoberto e mais chuva na serra fluminense | Foto: João Luccas Oliveira

As chuvas que atingiram todo o estado do Rio de Janeiro também chegaram à Região Serrana e geraram transtornos para os moradores das cidades da Serra Fluminense. Além disso, muitos se perguntam: como ficará o tempo no final de semana? Quem preparou alguma atividade ao ar livre se prepare pois existe a possibilidade de chuva para o final de semana.

Em Nova Friburgo, a Defesa Civil do município informou que a cidade se encontra em Estágio de Atenção, registrando uma precipitação média de 31,03 milímetros entre a manhã da última quarta até às 9h30 desta quinta-feira, dia 7 de fevereiro, a secretaria. O órgão ainda informou que o “tempo continuará instável devido a efeitos da circulação da umidade.” A previsão para as próximas horas é de chuva fraca a moderada ocasionalmente.

Além disso, os efeitos da chuva foram sentidos em algumas linhas de ônibus que tiveram seu trajeto alterado. De acordo com a concessionária de ônibus da cidade serrana, um ônibus da linha Alto do Catete atolou na lama e a linha foi suspensa devido a quantidade de lama na estrada que dá acesso ao bairro.

Já a linha Maringá/Progresso não está passando pela Rua Darcy José Ribeiro por causa de um bueiro que afundou. O ônibus que vai para Rio Bonito está retornando em Galdinópolis em razão da lama nas vias de acesso ao bairro.

Em Teresópolis, a Defesa Civil informou que a cidade está em estágio de vigilância e não aconteceram ocorrências significativas decorrentes da chuva da última quarta-feira, 6, e da manhã desta quinta, 7, no município. Apenas duas ocorrências relacionadas à queda de árvores, mas sem gravidade, foram registradas.”

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para Nova Friburgo durante o final de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que o tempo deverá ficar encoberto e com possibilidades de sol. Nesta sexta-feira, 8, o tempo deverá ficar encoberto e as temperaturas poderão variar entre 19ºC e 21ºC. No final de semana, os termômetros devem marcar mínima de 18ºC e máxima de 23ºC.

Já, segundo o Climatempo, o segundo final de semana de fevereiro poderá ter sol com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 13ºC e 22ºC.

Em Teresópolis, nesta sexta, segundo o Inmet, o tempo deverá ficar encoberto e há possibilidade de chuviscos. No sábado e no domingo, o tempo deverá ter sol com muitas nuvens. As temperaturas podem variar entre 18ºC e 24ºC.

O Climatempo aponta o sol deverá aparecer entre nuvens e existe a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Os termômetros indicam mínima de 15ºC e máxima de 26ºc.

Em outras cidades, como Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Bom Jardim, o Inmet aponta que o tempo deverá ter sol com algumas nuvens e temperaturas entre 20ºC e 29ºC. Já o Climatempo indica que o sol poderá aparecer entre nuvens, com os termômetros variando entre 17ºC e 28ºC.