MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Adoção de animais é papo sério!

Escolha dos pets deve considerar diversos fatores e características de cada raça

Por Redação Multiplix
06/08/18 - 13:22
Melhores amigos merecem os melhores cuidados Melhores amigos merecem os melhores cuidados. | Foto: Banco de Imagem

Ter um animal de estimação em casa é sinônimo de felicidade e bem-estar. Cheios de vida, pulam e brincam por todos os cômodos com uma energia infinita, e são importantes para amenizar doenças emocionais, como a depressão.

Porém, além da alegria, os pets representam novos gastos, preocupações e necessitam de atenção contínua ao longo de toda a vida. Desta forma, a adoção requer planejamento e responsabilidade para proporcioná-los uma vida saudável.

A escolha do animal deve levar em consideração as particularidades de cada raça, e não apenas a beleza e o porte. Pelos longos que precisam de escovação diária, comportamentos “destrutivos”, necessidade de interação e tratamentos médicos estão entre os fatores que não costumam ser lembrados e que, mais tarde, podem contribuir para os altos índices de abandono.

Quem deseja ter um novo mascote em sua residência, pode recorrer à adoção, sem precisar comprá-lo. Em geral, os animais adotados são gratos e educados, uma vez que já enfrentaram diversas necessidades nas ruas. Eles também são mais sociáveis, pois convivem com outras espécies em abrigos e canis.

A adoção responsável ajuda a combater o comércio e diminui a exploração econômica em torno de cães e gatos. As mudanças atingem não apenas o bichinho, mas também o seu novo guardião, exigindo cuidados dia e noite. Independente da raça e das manias específicas, a atenção veterinária, a disponibilidade de tempo e o companheirismo são necessidades de todos os animais domésticos.

O novo tutor vai precisar abrir mão de longas férias em outra cidade, dedicar alguns minutos por semana para passear, aceitar lambidas molhadas e limpar o chão quando as necessidades não forem feitas no local adequado.

Com um novo melhor amigo você vai querer comprar todas as novidades da seção de brinquedos-pet, buscar informações sobre as diferentes formas de entretenimento pet e conhecer pessoas também apaixonadas por animais. O resultado de tanto empenho costuma ser mesmo gratificante.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.