MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ação neste domingo pretende estimular prática de atividades físicas em Teresópolis

Primeira edição do projeto Movimenta a Rua Terê acontece no bairro do Corta Vento, em Teresópolis

Por Redação Multiplix
16/08/19 - 17:08
Ação neste domingo pretende estimular prática de atividades físicas em Teresópolis Objetivo da ação é estimular prática de atividades físicas em qualquer idade | Foto: Banco de Imagem

A 1ª edição do projeto Movimenta a Rua Terê acontece neste domingo, 18 de agosto, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O evento é de iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer e acontece das 9h às 13h, na rua Júlio Verne, no bairro Corta Vento.

O objetivo do projeto é de incentivar a ocupação dos espaços públicos do município, através da prática de atividades físicas e recreativas para crianças, jovens, adultos e idosos.

“É um evento itinerante. Uma vez por mês fechamos um trecho de uma rua em determinado bairro para levar lazer e alegria aos moradores. A garotada vem com a família, anda de bicicleta, brinca de pique e larga um pouquinho a tecnologia e as redes sociais. Vamos resgatar as brincadeiras de rua”, destaca Érika Marra, subsecretária de Esporte e Lazer de Teresópolis.

Um percurso de agilidade será montado na rua para estimular a movimentação do corpo e a prática por todas as faixas etárias. Também estão na programação do Movimenta Rua Terê atividades como perna de pau, cabo de guerra e um jogo da velha gigante. Em nota, a prefeitura de Teresópolis destaca que “essas atividades trabalham a psicomotricidade, o equilíbrio e a sociabilização, levando brincadeiras de rua numa manhã de lazer em família”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.