MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ação em Teresópolis: lixo eletrônico será coletado nesta quinta no bairro Granja Guarani

Materiais em desuso como celular, notebook, TV e outros eletroeletrônicos devem ser colocados em frente das residências

Por Kessia Coutinho
01/12/21 - 16:25
Ação em Teresópolis: lixo eletrônico será coletado nesta quinta no bairro Granja Guarani Descarte incorreto de eletrônicos pode provocar danos ao meio ambiente | Foto: Banco de Imagem

Com o intuito de proteger o meio ambiente e dar a destinação correta a todo material eletrônico em desuso, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, por meio do projeto Cidade Limpa, que integra o programa municipal Terê Tão Bela, vai realizar nesta quinta-feira, 2, a partir das 14h, mais uma ação de coleta de lixo eletrônico, dessa vez no bairro Granja Guarani.

Os resíduos devem ser colocados na porta de cada residência para que o recolhimento seja feito pelo caminhão da coleta seletiva.

Podem ser descartados objetos como: aparelho de som, notebook, celular, CPU, aparelhos telefônicos, monitor de tubo, HD, centrais telefônicas, TV de tubo, memória, modem, processador, roteador e DVD.

Além disso, podem ser descartados também placa mãe, fax, vídeo cassete, placa de vídeo, copiadora, vídeo game, mouse, impressora, receptor parabólica, teclado, fios/cabos, receptor TV a cabo, estabilizador, fontes em geral, carregadores em geral, forno elétrico, micro-ondas, geladeiras, fogão, antena parabólica e outros eletroeletrônicos.

De acordo com o executivo, o projeto Cidade Limpa é um dos seis eixos do programa municipal Terê Tão Bela, que tem o objetivo de criar uma identidade e resgatar o sentimento de pertencimento e orgulho do morador de Teresópolis pela cidade.

Descarte de lixo eletrônico

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei 12.305, de 2010) atribui ao fabricante a obrigação de dar o destino correto ao lixo, processo também chamado de “logística reversa”. Cabe aos proprietários dos equipamentos entregá-los para que possam ser corretamente descartados e reciclados.

O decreto nº 10. 240, de 12 de fevereiro de 2020, normatizou o sistema no Brasil. Ele estabelece um percentual de equipamentos a serem coletados e de municípios com esses serviços, visando chegar a 400 cidades até 2025. Cada cidade dessas deverá instalar um ponto de coleta a cada 25 mil habitantes.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.