MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aberta a temporada de degustação das delícias do inverno

O inverno chegou e com ele a quarta edição do Festival Gastronômico de Nova Friburgo que tem início no dia 1º de julho

Por David Massena
21/06/21 - 12:08
Aberta a temporada de degustação das delícias do inverno Festival Gastronômico de Nova Friburgo vai promover delícias típicas da serra, como o fondue | Foto: Banco de Imagem

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem a maior biodiversidade do Brasil e é a maior produtora de morango, couve-flor e flores de corte do estado, além de produzir tomate, inhame, alface, olericultura – hortaliças, de modo geral. Além disso, a região ainda se destaca como produtora de shitake, cerveja artesanal e truta.

Um dos maiores impulsionadores da economia da Região Serrana fluminense, o Polo Gastronômico de Nova Friburgo é uma entidade que reúne diversos estabelecimentos e tem como objetivo principal fomentar não só a gastronomia, mas também o turismo do município.

Desde 2019, o Polo organiza o Festival Gastronômico, que em suas três edições contou com a participação de mais de 80 estabelecimentos, entre eles, restaurantes, bares, hotéis, confeitarias e produtores. Um dos grandes diferenciais do evento, além de proporcionar saborosas experiências gastronômicas, é a divulgação dos produtos locais que são utilizados nos pratos dos restaurantes e comercializados em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade.

Sua quarta edição acontecerá de 1º de julho a 1 de agosto e terá como pano de fundo o inverno. Nos cardápios, pratos vegetarianos, massas, hambúrgueres, saladas, comida japonesa, carnes, drinks e sobremesas. O Festival Gastronômico de Inverno acontece nos estabelecimentos, mas também vai até a casa do cliente. O delivery se tornou parte da rotina de diversos restaurantes e, por isso, mesmo em casa, todos poderão apreciar e saborear as novidades dessa edição.

Cervejas artesanais

Reconhecida como Polo Cervejeiro, Nova Friburgo está entre as cinco cidades do Brasil com maior número de cervejarias instalada. Atualmente, a região de Nova Friburgo possui 32 marcas conhecidas, em pleno funcionamento e devidamente registradas junto ao Ministério da Agricultura.

Na quarta edição do Festival Gastronômico, as cervejarias serão uma atração à parte com lançamentos, visitações, harmonizações com comidinhas deliciosas e outras novidades.

Para saber mais, basta acessar o Instagram do evento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.